Passo Fundo no V JOCOBRAS

Neste ano de 2016 o Rio Grande do Sul volta a ser sede dos Jogos dos Contabilistas Brasileiros – JOCOBRAS. Esta é uma competição disputada por contabilistas que representam seus estados. Realizada a cada dois anos, a primeira edição dos JOCOBRAS ocorreu em 2008. Neste ano o encontro ocorre em Caxias do Sul, serra gaúcha de 26 a 28 de maio, e contará com a participação de delegações do Paraná, Santa Catarina, Pernambuco e Rio Grande do Sul.

A iniciativa de realizar o JOCOBRAS foi para e unir os contabilistas numa competição e confraternização nacional.

Os jogos têm agregado um número cada vez maior de participantes, valorizando a prática esportiva, cuidado com a saúde, e a integração social.

As federações de contabilistas juntamente com os sindicatos de contabilistas filiados a elas formam as delegações. Cada delegação possui um conjunto de equipes. Os contabilistas integrantes das equipes são representados ou associados de sindicatos de contabilistas. Todos os atletas precisam estar devidamente habilitados em seus Conselhos Regionais de Contabilidade - CRCs para poderem competir. Profissionais aposentados também podem participar.

O Sindicato de Passo Fundo estará participando do V JOCOBRAS representando o Rio Grande do Sul nas modalidades Futsal Salão Força Livre, Futsal Society Sênior e Tênis dupla.  A delegação de Passo terá 28 participantes sob a liderança do presidente Edson Antônio Salvador.