Terceiro Setor e Apresentação da ECF

A Comissão de Estudos do Terceiro Setor do CRCRS, está promovendo, em Passo Fundo, dia 29/06/2016 uma palestra referente a obrigação acessória da entrega da ECF. Estarão reunidos neste evento os profissionais que compõe a comissão, todos com elevado conhecimento neste tipo de atividade, juntamente com estes profissionais, também fará parte como suporte técnico o Técnico Contábil Ricardo kerkhoff (Representante no CFC na Comissão que estuda assuntos contábeis em TI).

Dalmir do Amaral Ferreira, representante do SINDICONTÁBIL Passo Fundo na Comissão do de Estudos do Terceiro Setor no CRCRS, ressalta que devido a relevância do assunto, está sendo solicitado, aos profissionais envolvidos neste tipo de obrigatoriedade, para que compareçam e juntos possam compartilhar conhecimentos e dirimir dúvidas.

A transmissão ao vivo do evento ocorrerá no auditório do SINDICONTÁBIL Passo Fundo, e terá como palestrantes: Marcone Hahan de Souza, contador, mestre em Economia, com ênfase em Controladoria, professor universitário e membro da Comissão de Estudos do Terceiro Setor do CRC/RS e Patrícia Azevedo de Aguiar, bacharel em Ciências Contábeis com ênfase em Controladoria, coordenadora contábil em escritório de contabilidade e membro da Comissão de Estudos do Terceiro Setor do CRC/RS.

Serão abordados na palestra aspectos sobre: o projeto SPED e o ECF; o ECF em substituição da DIPJ; tratamento relativo ao ano-base de 2014; obrigatoriedade relativa ao ano-base 2015; prazo de apresentação; passo-a-passo na elaboração da ECF; penalidade pela não apresentação no prazo e obrigatoriedade da assinatura digital.

Após a transmissão haverá uma mesa redonda para troca de experiência em torno do tema.

As vagas para participação são limitadas e a confirmação pode ser feita através do fone (54) 3312-2440 e ou sinditc2@via-rs.net.