Encontro Estadual dos Estudantes de Ciências Contábeis

Ocorre em Lajeado no Teatro da Univates no dia 19/11/2016, o IV Encontro Estadual dos Estudantes de Ciências Contábeis do RS.

O tema principal será: A importância da Contabilidade como instrumento de combate a corrupção.

São esperados 1.200 estudantes da contabilidade de todo o Estado.

Esse evento é organizado pela Comissão de estudos do CRCRS Jovem, e também foi criado uma subcomissão desse CRCRS Jovem aqui na cidade de Passo Fundo, a qual tem 6 integrantes que são acadêmicos que estão ajudando na organização e divulgação deste evento.

O representante do SINDICONTABIL Passo Fundo no CRC Jovem é Matheus Salvador. Ainda integram a comissão em Passo Fundo Manoela Silva Staggemaier, Diogo Machado, Marina Goergen Karczeski, Bianca Belarmino Memlak, Rafael Prestes e Thainá Toseto.

Confira a programação do evento:

13h30min Solenidade de abertura

13h45min Palestra:

Você decide: vai ajudar a salvar ou a destruir?

Palestrante:

Rogério Rokembach, contador, auditor independente, membro dos Conselhos Consultivos do CRCRS e da FBC, integrante do Comitê Administrador do programa de Revisão Externa de Qualidade(CRE).

Coordenador:

Anabeli Galvan Perera, contadora, conselheira do CRCRS e integrante da Comissão de Estudos CRCRS Jovem.

14h45min Talk Show:

Instrumentos Contábeis de combate a corrupção

Debatedores:

- Clóvis Belbute Peres, bacharel em Física, Administração, Ciências Contábeis e Direito, mestre e doutor em Física, chefe da Divisão de Escrituração Digital (DIDIG) da Receita Federal do Brasil.

- Monica Foerster, contadora, empresária contábil e conselheira do CRCRS.

- Pedro Gabril Kenne da Silva, contador, vice-presidente de Relações Institucionais do CRCRS.

- Roberta Salvini, contadora, coordenadora da comissão de Estudos de Contabilidade Gerencial do CRCRS.

Mediador:

Marcio Schuch Silveira, contador, empresário contábil e vice-presidente Técnico do CRCRS.

15h Intervalo

16h20min Palestra:

Inovação, novas ideias e o que não devemos fazer

Palestrante:

L. Potter, jornalista, radialista, trabalha no Grupo RBS, atualmente integrante do Timeline na Gaúcha.

Coordenador:

Juliano Bragatto Abadie, contador, coordenador da Comissão de Estudos CRCRS Jovem.

17h30min Palavra a disposição da Comissão de Estudos CRCRS Jovem

18h Encerramento